O poema mais bonito que o meu pai escreveu foi o SNS (com áudio)

TSF, 05 de Janeiro de 2018 (com áudio). Jornalista Miguel Midões.

Declarações na TSF de António Manuel Arnaut a Miguel Midões no dia em que seu pai faria 83 anos e que foi assinalado pelo lançamento de um livro de poemas.

Excertos:

[…] António Arnaut faria esta segunda-feira 83 anos. No dia do seu aniversário é apresentado em Coimbra um livro de poemas inéditos que escreveu já numa fase final da sua vida. São 50 poemas em 130 páginas e que foram escritos, quase na totalidade, enquanto esteve internado no IPO e no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra. […] […] “o meu pai costumava dizer que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) foi o poema mais bonito que ele escreveu, mas estes tem a ver com o pensamento de alguém que pressente que se aproxima o fim desta vida terrena e quer deixar alguns pensamentos escritos sobre as mais diversas coisas”, diz.

Com a emoção ainda à flor da pele, o filho sabe o que pode e deve honrar a memória do pai e isso vai muito além do lançamento de um livro. “A Lídia Jorge diz que só morre quem desaparece da memória. O meu pai, pelo que fez, nunca irá desaparecer. Honrar a memória do meu pai é agora os deputados do PS votarem a lei de bases apresentada pelo governo e não permitirem adulterar o caráter público do SNS. Isso é que é honrar a memória do meu pai”, acrescenta.[…]

(foto: Diário de Coimbra)

https://www.tsf.pt/sociedade/interior/o-poema-mais-bonito-que-o-meu-pai-escreveu-foi-o-sns-10497219.html